Destaques

Campanha do Agasalho de Curitiba chega a 200 mil peças; você já doou?

Desde o lançamento oficial em 16 de maio, a Campanha do Agasalho de Curitiba 2025 já arrecadou 200 mil peças, entre roupas, calçados, cobertores e itens de cama. A ação, promovida pela Prefeitura e coordenada pela Fundação de Ação Social (FAS), segue até 22 de setembro com o objetivo de ultrapassar o volume arrecadado no ano passado, que somou 342.750 itens.

A campanha tem como foco atender pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio da rede municipal de assistência. Todo o processo de coleta, triagem e distribuição das doações é realizado pelo serviço Disque Solidariedade, que encaminha os donativos aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), aos Centros Especializados (Creas) e às unidades que atendem a população em situação de rua.

O presidente da FAS, Renan de Oliveira Rodrigues, reforça a necessidade de continuidade na mobilização e chama atenção para a carência de roupas masculinas. “O inverno deste ano tem sido especialmente rigoroso, impactando com mais força aqueles que não dispõem dos recursos para enfrentar o frio intenso”, alertou.

Como doar para a Campanha do Agasalho de Curitiba?

A Campanha do Agasalho 2025 conta atualmente com 258 pontos de arrecadação em toda a cidade, incluindo escolas, hospitais, comércios e instituições de diferentes áreas. Neste ano, aderiram pela primeira vez à campanha os hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat, que juntos recebem, em média, 20 mil pessoas por mês.

No Hospital Cajuru, as doações devem ser entregues ao Serviço Social da instituição. Já no São Marcelino Champagnat, a caixa da campanha fica na recepção central, onde os itens podem ser depositados diretamente.

Outra instituição que aderiu à campanha este ano é o Colégio Positivo, com mais de 7 mil estudantes e participação ativa da comunidade escolar e moradores das regiões próximas às suas sete unidades.

As doações podem ser feitas diretamente nos pontos de coleta. No Hospital Cajuru, os itens devem ser entregues ao Serviço Social. Já no São Marcelino Champagnat, há uma caixa de arrecadação na recepção central. Para quem deseja se tornar um ponto de coleta, basta enviar um e-mail para: disque@curitiba.pr.gov.br.

A lista completa de pontos de arrecadação está disponível no site oficial da Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *