It’s a Ship é uma Colaborativa entre a Dádiva e a Way Beer

O desenvolvimento do rótulo veio da ideia de selar o expertise dos parceiros, inicialmente a Dádiva, conhecida por fazer cervejas com uma boa carga de lúpulos foi até Pinhais, há aproximadamente 1 ano, e dessa parceria foi feita uma Double IPA que chamamos de Friendship. Agora a Way Beer, conhecida por suas cervejas com alta acidez, foi até a Várzea Paulista colaborar com os seus conhecimentos na produção de Sours e criamos a It’a Ship.

It’s a Ship, além do chope, ganhou embalagem em lata de 473 ml e começou  a ser vendida no início de Junho em São Paulo. Aqui na Way ela está disponível em latas.

RECEITA IT’S A SHIP

Uma combinação de maltes caramelos com adição de chips de putumuju, madeira brasileira ainda pouco explorada no segmento cervejeiro. Esse tipo de madeira pouco explorado no universo cervejeiro , é comum em florestas pluviais do Noroeste do Ceará até o Paraná, e em regiões específicas do Amazonas, do Equador e do Panamá.

A cerveja é definida como uma Strong Berliner, com 5,9% de teor alcoólico, sua coloração é translúcida que passa do cobre escuro a intenso. Possui notas de frutas amarelas, oriundas da madeira putumuju. Sua base de maltes caramelo é bem presente no sabor e aroma. De acidez láctea bem limpa e agradável, pode ser considerada uma cerveja com um pouco mais de estrutura e de acidez interessante, complexa e de aroma um pouco mais selvagem.

A It’s a Ship é uma Colaborativa entre as Cervejarias Dadiva e Way Beer, é uma Strong Berliner devido ao Teor alcóolico e a intensidade de sabores e aromas. A cerveja tem complexidade de notas lácticas em primeiro plano e frutas secas amarelas provenientes do Putumuju, madeira brasileira adicionada a receita.

Com 5,9% de teor alcoólico, avermelhada, leva malte de cevada, lúpulo, levedura e chips de Putumuju. Esse tipo de madeira pouco explorado no universo cervejeiro , é comum em florestas pluviais do Noroeste do Ceará até o Paraná, e em regiões específicas do Amazonas, do Equador e do Panamá.

A Cerveja têm coloração translúcida do cobre escuro e intenso e notas principais de frutas amarelas, oriundas da madeira Putumuju. A base, de maltes caramelados, é bem presente no aroma e sabor. De acidez láctea limpa e agradável, pode ser considerada uma cerveja com um pouco mais de estrutura e complexidade, com leve aroma selvagem e acidez interessante.

Venha provar a It’s a Ship, estamos abertos de segunda à sábado das 10h00 às 18h00.

Quer saber um pouco mais sobre a Way suas parceiras e nossas cervejas? Então acesse nossas redes sociais Instagram eFacebook. Lá você fica ligado no dia-a-dia de nossa cervejaria.

Deixe um comentário