Produzidos em 2017

Saison Mandaçaia

Estilo: Saison ABV: 7.3% IBU: 23,3

Feita com mel e leveduras Brettanomyces, a Saison Mandaçaia foi refermentada na garrafa por 6 meses, e o resultado é uma bebida que destaca as características únicas da meliponicultura, valorizando essa produção local que ainda é pouco conhecida em Curitiba.

Summer 17/18

Estilo: Summer Ale ABV: 4,2% IBU: 11,9

Ideal para ser consumida no verão, pela sua refrescância e baixo teor alcoólico, a Summer 17/18 é maturada com casca de lima da Pérsia e leva em sua receita o Zimbro, fruto usado na produção de Gin, e o lúpulo japonês orachi Ace. Disponível apenas em chope.

Tropical IPA

Estilo: Indian Pale Ale ABV: 5% IBU: 55

A Tropical IPA continua seguindo a tendência de adicionar frutas em vários estilos de cerveja, utilizando um mix de abacaxi, manga e maracujá na sua receita. Mas, agora traz também a adição de lúpulos Columbus e Mosaic que combinam com esses sabores tropicais. A ideia, ao escolher esse mix de frutas, era utilizar o dulçor da manga, a acidez do maracujá e o sabor do abacaxi que mistura os dois, para criar um rótulo tropical para ser consumido no verão. Disponível apenas em chope.

sapa-3

sAPA #3

Estilo: New England American Pale Ale ABV: 4,3% IBU: 32

A nossa série de Sazonal APAs chegou agora na sua terceira edição. A sAPA #3 é uma New England APA que segue a tendência de utilizar a levedura Vermot Ale, mas também adiciona Single Hop de lúpulo Mosaic para criar um sabor cítrico. Disponível apenas em chope.

Milky Shadow Stout

Estilo: Milky Stout ABV: 4.5% IBU: 18

Feita com lactose, cevada, aveia e centeio não maltados. A lactose, não é consumida pelas leveduras, resultando em uma alta densidade final (FG 1,036), equilibrando a grande quantidade de maltes torrados.  Disponível apenas em chope.

Bells Beach

Estilo: Double American IPA ABV: 7.9% IBU: 78

Double IPA que leva em sua receita os lúpulos Galaxy, Citra, Centenial e Columbus. Além de não ter nenhum malte caramelizado, usamos açúcar de cana que é 100% fermentado para evidenciar os lúpulos. Passa por 2 processos de Dry Hopping um no final da fermentação e outro na maturação. Disponível apenas em chope.

Eat My Berries

Estilo: Sour ABV: 4.8% IBU: 4,5

Fruit Beer elaborada com morango, amora e mirtilo fermentada com Brettanomyces Bruxelensis Trois. Feita originalmente para o CBC 2015, foi relançada envasada, e passou pela refermentação na garrafa, no evento de comemoração do aniversário de 5 anos da Way Beer.

Sirene Beach

Estilo: American IPA ABV: 6.9% IBU: 69.9

American IPA com coloração dourada intensa, aromas que remetem a maracujá, grapefruit e abacaxi, leve e refrescante! Disponível apenas em chope no Sirène Bar.

sAPA #2

Estilo: American Pale Ale ABV: 5.6% IBU: 31,8

Continuando a nossa série de novas APAs, a sAPA #2 leva em sua receita o lúpulo americano Mosaic, que já estava presente na sua primeira edição, mas leva também o australiano Galaxy, e se destaca da anterior por causa do blend entre esses dois lúpulos. Além disso, ela recebe Dry Hopping em 3 etapas, sendo uma no final da fermentação e duas na maturação.

Tropical Gose

Estilo: Sour ABV: 3.9% IBU: 5

Tipicamente brasileira, essa gose leva um mix de frutas produzidas localmente em sua produção: abacaxi, maracujá, manga e acerola.

Watermelon Ale 2ªEdição

Estilo: Fruit Beer ABV: 5.6% IBU: 16

Fruit Beer desenvolvida em parceria com a cervejaria americana Jester King. Tem cor avermelhada porque leva melancia em sua receita, e nessa segunda edição tiramos o hibisco e colocamos pitaya.

Pingado

Estilo: Brown Ale ABV: 5.2% IBU: 19

Hazy Brown Ale que utiliza café Acaiá Vermelho, produzido pela Franck’s Ultra Coffee, e lactose na sua composição. Os grãos foram maturados em barris de cachaça da Cachaçaria Porto Moretes.

Catarina

Estilo: Sour ABV: 3.8% IBU: 5

Berliner Weisse com Pitanga e Pitaya.

Sou Feia Mas Tô Na Moda

Estilo: New England IPA ABV: 7.4% IBU: 40

Novo conceito do estilo IPA, também conhecido pelos nomes de New England IPA ou Juicy IPA. Sua receita leva os lúpulos Mosaic, Amarillo e Galaxy e levedura Vermont Ale.

Against the Cacau

Estilo: Brown Ale ABV: 6.2% IBU: 19

Brown Ale sazonal desenvolvida em parceria com a cervejaria americana Against the Grain, leva cacau e tangerina na sua composição.

Funky Dubbel

Estilo: Belgian Dubbel ABV: 7.6% IBU: 31

Colaborativa com a cervejaria Wäls. É uma mistura entre a famosa Dubbel da Wäls com um toque Funky da Way Beer. Foi refermentada na garrafa durante três anos com Brettanomyces, que oferece aos aromas e sabores características muito aromáticas.

Friendship DIPA

Estilo: Double IPA ABV: 8.5% IBU: 75

Double IPA desenvolvida em parceria com a cervejaria Dádiva, que se destaca por ter uma maior quantidade de lúpulos do que a Indian Pale Ale comum. Disponível apenas em chope.

sAPA 1

Estilo: American Pale Ale ABV: 5.6% IBU: 32

Evolução da nossa American Pale Ale com novos lúpulos que dá início a uma série de sAPAs. Disponível apenas em chope.

Coffee Brown Ale

Estilo: Brown Ale ABV: 5.2% IBU: 23

O estilo base para essa cerveja é o Brown Ale. É uma cerveja mais seca, com menos açúcar residual e coloração proveniente dos maltes especiais. O mais bacana dessa cerveja é a adição do café fermentado. Escolhemos a empresa Fuc (Franck’s Ultra Coffee) que trabalha com um dos melhores cafés do Paraná, orgânicos, certificados e fermentados. Após a fermentação, o café é trabalhado ainda em estado verde (não torrados) em barricas de Carvalho. Neste projeto foi utilizado um barril usado anteriormente para fazer Cachaça, onde o café ficou
descansando por vários meses. O processo de torra também é especial buscando o ponto de secagem ideal e evitando caramelização excessiva, o que contribui para um café sem amargor, com corpo e acidez equilibrados, depois é feita uma infusão durante o processo de maturação da cerveja. Com 5,2% de álcool essa cerveja está em embalagens de lata de 355 ml.

Jabutigose

Estilo: Sour ABV: 3.5% IBU: 4

Colaborativa com as Cervejarias DUM e DOGMA para celebrar a participação no Rate Beer Best. Tem como grande destaque a utilização de Sal Marinho da região de Mossoró e da Jabuticaba, uma fruta nativa da Jabuticabeira, arvore frutífera brasileira, nativa da mata Atlântica. É uma cerveja Sour, com alta acidez, com 3,5% de teor alcoólico. Perfeita para harmonizar com pratos com alto teor de gordura como queijos, chocolates e frutos do mar. Disponível em lata de 355ml.

Amburana Barley Wine

Estilo: Barley Wine ABV: 12.1% IBU: 80

Barley Wine com 12% ABV maturada em barril de amburana por 12 meses.

COMPOSIÇÃO
A madeira Amburana é usada principalmente para cachaça, mas quando usada em receitas de cerveja, seus resultados podem ser igualmente impressionantes, se não mais. O envelhecimento de uma Barley Wine em um barril de Amburana resultou em uma cerveja incrível.

ESTILO
O estilo Barley Wine é caracterizado entre as cervejas mais complexas, com um aroma profundo e complexo, juntamente com uma variedade de sabores que se deslocam durante um único sorvo. Aqui na Way, sempre pensamos que há espaço para melhorias e inovações. A inclusão da madeira Amburana neste processo de cerveja permitiu-nos acertar as notas certas e criar este rótulo memorável.

Gose

Estilo: Sour ABV: 3.5% IBU: 10

A Gose é uma cerveja sour com alta acidez. Em sua receita, uma combinação diferente: sal marinho da região de Mossoró no Rio Grande do Norte e a gabiroba, uma fruta nativa e não cultivada que foi colhida em seu ambiente natural.

COMPOSIÇÃO
Com 3,5% de teor alcoólico, a Gose é uma cerveja perfeita para ser harmonizada com pratos com alto teor de gordura como queijos, chocolates e frutos do mar.

Eapeated

Estilo: Sour ABV: 7.2% IBU: 7

Colaborativa com o Empório Alto dos Pinheiros (EAP). Uma Sour (alta acidez) com 7,2% de teor alcoólico desenvolvida 100% com maltes (fermentáveis) turfados peated que passaram por uma segunda fermentação com Brettanomyces. Essa cerveja foi inspirada nos whiskeys single malte escoceses Laphroaig e Ardbeg.

Dry Hopped Berliner Weisse

Estilo: Sour ABV: 3.5%

A Dry Hopped Berliner Weisse da Way é uma cerveja sour, de alta acidez, que segue o estilo alemão Berliner Weisse e cuja fermentação é mista, levando leveduras e lactobacilos.

COMPOSIÇÃO
Com 3,5% de teor alcóolico, ela tem 45% de malte de trigo e 55% de malte de cevada. Além disso, essa cerveja ganhou uma releitura potencializada pelos lúpulos Amarillo e Mosaic, que conferem mais aroma à bebida.

Witbier

Estilo: Witbier ABV: 5.1% IBU: 17

Cerveja de trigo de estilo belga, produzida com especiarias, a Witbier é uma cerveja leve, frutada, aromática e com alto Drinkability.

COMPOSIÇÃO
Para produzir a Witbier utilizamos limão siciliano, capim limão e camomila. A combinação de malte de trigo, lúpulo Sorachi Ace e especiarias resulta em uma cerveja de corpo e amargor leve, com teor alcoólico de 5,1%, IBU de 17,2. Sugerimos consumir à temperatura de 4 a 7ºC, em copo Tumbler.

ESTILO
Devido ao malte de trigo, a cerveja é turva pois não é filtrada. É adicionado também o lúpulo Sorachi Ace, desenvolvido no japão em 1988, que é um híbrido entre o lúpulo inglês “Brewer’s Gold” e o tcheco “Saaz”.

Barbarium Way Poison IPA

Estilo: Indian Pale Ale

Indian Pale Ale desenvolvida em parceria com o pub Barbarium. Disponível apenas em chope.

Farmhouse Ale Gabiroba

Estilo: Farmhouse Ale ABV: 7.2% IBU: 18

Colaborativa com a Stillwater que leva Gabiroba, uma fruta nativa da floresta atlântica, na sua receita.

COMPOSIÇÃO
A Farmhouse Ale Gabiroba é uma cerveja notável. Seu aroma doce e distinto harmoniza perfeitamente com sua textura carbonatada e sabor picante. A variedade de lúpulo adicionada na receita desta cerveja a torna ainda mais complexa. Mas, é a gabiroba que faz essa cerveja tão especial, com um sabor inesquecível.

ESTILO
A cerveja estilo Farmhouse Ale, também conhecida como Saison, é equilibrada, e se destaca em termos de aroma e textura. A adição de frutas e flores só acrescenta mais à percepção de gosto nessas cervejas, resultando em rótulos complexos que ainda são fáceis de beber.

Brett IPA

Estilo: Indian Pale Ale ABV: 6.9% IBU: 65

As Brettanomyces foram as protagonistas na criação dessa IPA que, no início, era apreciada apenas nos eventos em que a Way Beer participava. Aclamada pelo público, a Way percebeu que estava na hora de lançar uma edição especial da Brett Ipa para atender aos pedidos dos nossos consumidores.

COMPOSIÇÃO
Com 6,9% de álcool e IBU 65, a Brett IPA traz uma trinca de lúpulos (Galaxy, Columbus e Citra) que sugerem aromas cítricos e sabores resinosos. A fermentação é feita 100% com Brettanomyces, além de um período de fermentação adicional na garrafa. Recomendamos apreciar a Brett IPA em copo pint de 7°C a 10°C. Acompanha bem pratos asiáticos, frutos do mar e comidas apimentadas.

ESTILO
As IPAs já fazem parte dos estilos favoritos dos brasileiros, o que nos estimula a experimentar novas receitas e novos caminhos de IPA. A refermentação na garrafa com a presença das Brettanomyces tem um papel essencial na definição dessa cerveja

Sour Me Not Caju

Estilo: Sour ABV: 3.5% IBU: 4

A Sour Me Not Caju é uma cerveja da série Sour Me Not que utiliza o Caju, uma fruta brasileira encontrada no nordeste do país.

COMPOSIÇÃO
Observando a tendência mundial das cervejas Sour, decidimos produzir a série Sour Me Not, as primeiras comerciais do Brasil. A acidez dessas cervejas geralmente aflora nossos sentidos, ou seja, é boa para ser servida em coquetéis, em entradas de refeições ou para acompanhar pratos mais gordurosos, contrastando sabores e criando a harmonia perfeita. A acidez predomina e é levemente salgada, uma cerveja de baixo teor alcoólico e corpo leve.

ESTILO
No processo de fabricação, a fruta fermenta junto aos outros ingredientes, e é na fermentação com bactérias que a acidez é produzida. Somente ao fim do processo a cerveja é filtrada. Tem teor alcoólico de 3,5%, geralmente é servida em taças flûte, as mesmas de espumantes, mantendo as borbulhas da bebida por mais tempo. Recomenda-se servi-la à temperatura de 5º a 7ºC.

Sour Me Not Acerola

Estilo: Sour ABV: 3.6% IBU: 5

A Sour Me Not Acerola é uma das nossas cervejas mais extremas. A acerola é uma das frutas que apresentam maior acidez na natureza, e por isso, seu sabor foi escolhido para incorporar esta série.

COMPOSIÇÃO
Observando a tendência mundial das cervejas Sour, decidimos produzir a série Sour Me Not, as primeiras comerciais do Brasil. A acidez dessas cervejas geralmente aflora nossos sentidos, ou seja, é boa para ser servida em coquetéis, em entradas de refeições ou para acompanhar pratos mais gordurosos, contrastando sabores e criando a harmonia perfeita. A acidez predomina e é levemente salgada, uma cerveja de baixo teor alcoólico e corpo leve.

ESTILO
No processo de fabricação, a fruta fermenta junto aos outros ingredientes, e é na fermentação com bactérias que a acidez é produzida. Somente ao fim do processo a cerveja é filtrada. Tem teor alcoólico de 3,5%, geralmente é servida em taças flûte, as mesmas de espumantes, mantendo as borbulhas da bebida por mais tempo. Recomenda-se servi-la à temperatura de 5º a 7ºC.

Sour Me Not Graviola

Estilo: Sour ABV: 3.5% IBU: 4

A Sour Me Not Graviola é uma cerveja da série Sour Me Not. É possível sentir claramente o aroma da fruta. A graviola é uma fruta pouco conhecida em algumas regiões do Brasil. E foi apostando nisso que escolhemos seu sabor e aroma incomparáveis para compor esta série.

COMPOSIÇÃO
Observando a tendência mundial das cervejas Sour, decidimos produzir a série Sour Me Not, as primeiras comerciais do Brasil. A acidez dessas cervejas geralmente aflora nossos sentidos, ou seja, é boa para ser servida em coquetéis, em entradas de refeições ou para acompanhar pratos mais gordurosos, contrastando sabores e criando a harmonia perfeita. A acidez predomina e é levemente salgada, uma cerveja de baixo teor alcoólico e corpo leve.

ESTILO
No processo de fabricação, a fruta fermenta junto aos outros ingredientes, e é na fermentação com bactérias que a acidez é produzida. Somente ao fim do processo a cerveja é filtrada. Tem teor alcoólico de 3,5%, geralmente é servida em taças flûte, as mesmas de espumantes, mantendo as borbulhas da bebida por mais tempo. Recomenda-se servi-la à temperatura de 5º a 7ºC.

Sour Me Not Morango

Estilo: Sour ABV: 3.5%

A Sour Me Not Morango é uma cerveja da série Sour Me Not. É possível sentir claramente o aroma da fruta. O sabor do morango, uma fruta bastante conhecida, foi escolhido para facilitar a compreensão desse estilo complexo de cerveja.

COMPOSIÇÃO
Observando a tendência mundial das cervejas Sour, decidimos produzir a série Sour Me Not, as primeiras comerciais do Brasil. A acidez dessas cervejas geralmente aflora nossos sentidos, ou seja, é boa para ser servida em coquetéis, em entradas de refeições ou para acompanhar pratos mais gordurosos, contrastando sabores e criando a harmonia perfeita. A acidez predomina e é levemente salgada, uma cerveja de baixo teor alcoólico e corpo leve.

ESTILO
No processo de fabricação, a fruta fermenta junto aos outros ingredientes, e é na fermentação com bactérias que a acidez é produzida. Somente ao fim do processo a cerveja é filtrada. Tem teor alcoólico de 3,5%, geralmente é servida em taças flûte, as mesmas de espumantes, mantendo as borbulhas da bebida por mais tempo. Recomenda-se servi-la à temperatura de 5º a 7ºC.

Sour Me Not Goiaba

Estilo: Sour ABV: 3.5%

Mais uma cerveja da série Sour me Not. Uma cerveja Sour (alta acidez) que leva em sua composição a Goiaba e a Gabiroba. A Goiaba é uma fruta de casca verde e polpa rosada ou branca, não é uma fruta ácida, sendo muito
usada em diversos tipos de alimentos e bebidas. O Brasil é o maior produtor mundial de goiabas vermelhas. A Sour Goiaba tem em sua receita também a adição de Gabiroba, uma fruta muito presente no território paranaense, colhidas de vegetação nativa e que possuem acidez e sabor picante. Essa cerveja tem teor alcoólico 3,5% e será envasada em garrafas de 355 ml.

Avelã Porter

Estilo: Porter ABV: 5.6% IBU: 25

Desenvolvida com o know-how dos esquilos da Beervana, a Avelã Porter é uma cerveja encorpada, feita com maltes torrados e extrato de avelãs, que realçam os aromas e sabores de chocolate. A combinação dos sabores amendoados da avelã e dos amargores dos maltes torrados dá a essa cerveja uma sensação sem igual. Uma cerveja simplesmente incrível.

COMPOSIÇÃO
A Avelã Porter é feita com maltes caramelizados Crystal 60 e Crystal 120, malte torrado Chocolate Malte e uma pitada de malte turfado Peated, além da aveia que contribui para a cremosidade da cerveja. Para finalizar é adicionado extrato de avelã, o que faz com que ela seja extremamente saborosa. Seu teor alcoólico é de 5,6% e deve ser servida de 4,5ºC a 7ºC.

ESTILO
Essa cerveja segue o estilo clássico de uma porter inglesa. Apesar de ser uma cerveja encorpada e quase opaca, o que difere ela das outras porters clássicas é o seu sabor de avelãs. Uma cerveja com um perfil convidativo, que faz uma pessoa se interessar com mais facilidade por outras cervejas especiais. Harmoniza bem com sobremesas.

Double American Pale Ale

Estilo: American Pale Ale ABV: 8.8% IBU: 87

A Double APA é duas vezes mais maltada e mais lupulada que a APA. Essas características dão à cerveja caráter bem mais alcoólico, mais amargo e encorpado. Uma explosão de sabor e aroma.

COMPOSIÇÃO
A Double APA leva maltes caramelizados Crystal 60L e lúpulos críticos americanos Citra e Amarillo. Além disso, o Dry Hopping também vem em dose dupla, o que garante um aroma mais intenso e bem característico a essa cerveja. Seu teor alcoólico é de 8,8% e recomenda-se apreciar a Double APA de 10ºC a 12ºC. 

ESTILO
Extrema! Essa cerveja carrega o espírito independente e inovador da Way. Lúpulos, maltes e levedura combinados para elevar aroma e sabor a um novo patamar. Acompanha muito bem pratos condimentados e queijos de sabor forte.

Amburana Larger

Estilo: Larger ABV: 8.4% IBU: 20

A Amburana Lager é a cerveja mais brasileira da Way Beer. Com notas de baunilha e fruta seca, ela passa por um processo de maturação dentro de um barril de Amburana cearensis, uma madeira genuinamente nacional. O resultado é uma cerveja escura, encorpada, de alto teor alcoólico e brasileiramente agradável.

COMPOSIÇÃO
A Amburana Lager é uma cerveja de baixa fermentação que recebe uma variedade de maltes caramelizados e tostados, ressaltando o sabor da madeira brasileira Amburana cearensis. Tem teor alcoólico de 8,4%. O copo ideal para consumo é o mesmo usado para servir conhaque, denominado de Sommelier, Baloon ou Snifter. A temperatura da cerveja deve estar entre 7ºC a 10ºC para ser servida.

ESTILO
A Amburana Lager é uma Specialty Beer criada para exaltar as características da madeira. Com a criatividade brasileira, a Way juntou a tendência internacional de usar madeira em cervejas e em vez do carvalho, escolheu a nacionalíssima Amburana. Ela é hoje uma das cervejas mais diferentes e com mais identidade da Way Beer.

Premium Larger

Estilo: Larger ABV: 5.2% IBU: 15

A Premium Lager está longe de ser sem-graça. É puro malte, clara, aromática e encorpada. É uma cerveja discretamente excitante.

COMPOSIÇÃO
A Premium Lager é uma cerveja de baixa fermentação feita sem adjuntos, somente com malte de cevada. Leva o lúpulo Motueka que foi desenvolvido a partir de parentais de Saaz cultivados na Nova Zelandia para dar mais amargor e aroma. Seu teor alcoólico é de 5,2%, pode ser consumida de 4,5ºC a 7ºC em copos Pilsner.

ESTILO
As cervejas American Lagers são as mais comuns do mundo e, exatamente por isso, acabam sendo discriminadas. No entanto, a Way acredita que podem ser ótimas bebidas. Buscou-se para a Way Premium Lager uma identidade própria, que é conferida pelo maior corpo e bom equilíbrio entre o dulçor do malte e amargor do lúpulo. Criou-se assim uma cerveja puro malte de cevada, muito agradável e refrescante.

Cream Porter

Estilo: Porter ABV: 5.4% IBU: 21

A Cream Porter é uma cerveja bastante encorpada. Os maltes caramelizados e tostados, enriquecidos com aveia, dão à Cream Porter complexidade e uma cremosidade única. Com cor escura, possui aromas que lembram café, chocolate e frutas secas.

COMPOSIÇÃO
A Cream Porter é uma cerveja Ale, ou seja, de alta fermentação. Leva em sua receita maltes caramelizados Crystal 60 e Crystal 120, malte torrado Chocolate Malt e uma pitada de malte turfado Peated, além da aveia que contribui para a cremosidade da cerveja. São acrescentados também açúcar mascavo, lúpulos ingleses e levedura Ale London ESB. Essa cerveja tem teor alcoólico de 5,6% e pode ser tomada no copo Pint à temperatura de 4,5ºC a 7ºC.

ESTILO
O estilo Porter foi bastante popular na Grã-Bretanha. O nome está relacionado com os trabalhadores dos portos, que faziam misturas de cervejas para obter uma bebida escura e mais alcoólica. A Cream Porter é a versão da Way com aveia.

American Pale Ale

Estilo: American Pale Ale ABV: 5.2% IBU: 31

A APA leva lúpulos americanos que dão sabor cítrico e amargor acentuado a esta cerveja.

COMPOSIÇÃO
A APA é uma cerveja de alta fermentação, na qual usamos a levedura American Ale além do malte caramelizado Crystal 60 e de lúpulos críticos americanos Cascade, Citra e Amarillo. A água usada é tratada para realçar o aroma e o amargor dos lúpulos, além de deixar a cerveja mais seca. E para completar, é feita uma adição de lúpulo no final do processo de maturação – o famoso Dry Hopping. Com teor alcoólico de 5,2%, essa cerveja deve ser bebida em copos Pint à temperatura de 4,5ºC a 7ºC.

ESTILO
A nossa APA é uma interpretação única do estilo: muito mais aromática. Com um equilíbrio perfeito entre lúpulos e maltes, essa APA é uma revolução em forma de cerveja. Harmoniza facilmente com pratos apimentados. 

Red Ale

Estilo: Red Ale ABV: 5.8% IBU: 28

A Way Red Ale é uma cerveja na qual o malte fala mais alto. De cor avermelhada, possui aroma de caramelo e toffee. Tem corpo médio e teor alcoólico de baixo a médio.

COMPOSIÇÃO
A nossa Red Ale é feita com maltes caramelizados Melanoidina, Carared, Crystal 60, Crystal 120 e o malte torrado Chocolate. Juntos incorporam uma cor avermelhada. Leva lúpulos americanos e água com sais que deixam a cerveja levemente seca e que melhoram a percepção dos maltes, além da levedura de alta fermentação. Teor alcoólico de 5,6%. O copo ideal é o Pint e a temperatura é de 7ºC a 10ºC.

ESTILO
Não há um consenso sobre o motivo original da cor avermelhada das Red Ales, mas hoje isso se dá pela utilização de maltes caramelizados e tostados. A presença de amargor é de média a baixa e quase não há aroma de lúpulo, mas o equilíbrio com o malte típico da boa cerveja está sempre presente. Harmoniza bem com carnes e, apesar de ser complexa, é uma cerveja fácil de se apaixonar.

Die Fizzy Yellow

Estilo: Indian Pale Ale ABV: 6.9% IBU: 65

A Die Fizzy Yellow é uma cerveja lupulada – amargor intenso. O fato de não usar malte caramelizado faz com que a cerveja tenha um corpo leve, realçando os sabores e aromas dos lúpulos. A IPA não tem frescura.

COMPOSIÇÃO
Com uma seleção de maltes claros, nada de malte caramelizado e uma porrada de lúpulo australiano Galaxy, essa American IPA é uma cerveja de corpo leve e amargor intenso. Com teor alcoólico de 6,9%, é interessante servir esta cerveja em um copo Pint na temperatura de 7ºC a 10ºC.

ESTILO
A nossa American IPA se difere das tradicionais IPAs, é mais moderna: ela tem lúpulos australianos, cítricos, além de ter um corpo mais leve e, por não levar malte caramelizado, ela é mais clara. A expressão Fizzy Yellow é usada para denominar as cervejas comerciais sem graça, Fizzy de borbulhante e Yellow de amarela. Nós não gostamos de fizzy yellow.