WayCup traz rótulos exclusivos inspirados em 6 países que vão participar o Mundial de Futebol

No clima do Mundial,  a Way acaba de lançar  o projeto WayCup com seis cervejas exclusivas homenageando países com tradição cervejeira e que estarão presentes no campeonato de futebol que será disputado a partir do dia 14 de junho, na Rússia.
Dentro de campo o campeonato é sempre cheio de tensão e rivalidade, mas fora têm  muita integração, amizade e é logico, muita comemoração, torcida e cerveja!
Os rótulos valorizam estilos tradicionais da Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Brasil, Rússia e Austrália. Desenvolvidas pelo Cervejeiro Alessandro Oliveira, estarão disponíveis em chope e garrafas de 600ml a partir do início mês de junho.
O Way Cup é para curtir cada momento, cada jogo, cada gole com você!

WayCup – Alemanha

WayCup

Não são necessárias muitas explicações sobre o porquê da Alemanha entrar nesse projeto, o país é conhecida no mundo inteiro como o país da cerveja. Segue uma legislação que regulamenta a forma de fazer cerveja, a  “ Lei da Pureza”.
A Way escolheu o  estilo Weizenbier ou Hefeweizen,  um estilo de cerveja feita com malte de trigo, não filtrada com leve aroma de banana e cravo proveniente da fermentação.
Sugerimos uma forma especial de ser servir a Weizenbier para homogeneizar a levedura sedimentada na garrafa: “O copo deve estar com a maior inclinação possível e o líquido tem que ser servido lentamente, uma cena de filme. Não esquecer  de agitar a garrafa em movimentos circulares quando restarem 2 dedos da cerveja, para misturar a levedura sedimentada, e servir no copo em pé.”

 

 

WayCup –Austrália

WayCup

 

A maior ilha da Oceania entrou para nossa lista pois seus lúpulos são apreciados em todo o mundo. Os Aussies (como são chamados os nativos australianos) são grandes apreciadores de cerveja.
A história conta que James Squire, um criminoso mandado para o Novo Continente foi a primeira pessoa a conseguir cultivar as flores de  lúpulos no país.
A cerveja escolhida só podia ser uma Australian Pale Ale, que como o imaginado tem lúpulos australianos. Seu aroma e sabor remetem a frutas tropicais e cítricas.

 

WayCup -Bélgica

WayCup

Na Bélgica tudo aquilo que pode agregar sabor ou valor a cerveja é válido e pode ser experimentado, pois a escola é livre.

Distintos processos, leveduras e grande variedade de ingredientes como frutas, ervas, temperos, etc, não só é permitida, como é muito bem-vinda na produção das cervejas belgas.
Fizemos uma  Belgian Dubbel para o WayCup,  a Calda de Açúcar que é produzida na própria Way Beer em conjunto com a levedura específica para este estilo produz um leve sabor e aroma de cravo, frutas secas e castanhas.

 

WayCup -Brasil

WayCup

Cerveja, amigos e futebol quem nunca experimentou essa combinação?  O Brasil vai em busca da sexta estrela no peito, e como já diria aquele ditado “time que não bebe não ganha”, pra cima Brasil! Pra cima # WayCup.
No Brasil, nosso diferencial é a diversidade de frutas, flores, madeiras que outros países não têm. Este é o nosso trunfo e muitas cervejarias já utilizam isso, os rótulos brasileiros são cheios de criatividade.
A Amburana Wood Aged é a interpretação da Way  para um estilo Brasileiro de Cerveja que usa ingredientes locais. Esta Ale é feita com uma base de malte produzido na região, utiliza levedura Ale que foi isolada em Alambiques de Cachaça, leva açúcar de cana e açúcar mascavo na receita e como protagonista principal têm a Amburana, madeira que retrata a tropicalidade brasileira.

WayCup – Inglaterra

WayCup

Na Inglaterra o consumo de cerveja é altíssimo e é comum beber em pubs. Na Inglaterra as cervejas são todas Ales, ou seja, cervejas de alta fermentação e costumam ter baixa carbonatação e pouca espuma. O estilo ESB (Extra Special Bitter) é um clássico inglês. Aroma marcante que lembra caramelo, combinados ao aroma típico dos lúpulos aromáticos ingleses adicionados a receita com moderação. Coloração acobreada típica do estilo, límpida e brilhante, pouco carbonatada, a baixa quantidade de gás forma um colarinho baixo e pouco persistente, como determina a Escola Inglesa.

 

WayCup -Rússia

WayCup

É claro que entre os homenageados não poderia faltar o país sede da competição. Uma curiosidade da Rússia é que somente em 2011 sua legislação reconheceu a cerveja como bebida alcoólica.
O estilo Russian Imperial Stout tem este nome devido a fama da cerveja feita para os Czares Russos. Para que a cerveja pudesse ser transportada para a Rússia precisou ser mais lupulada e alcoólica para que a cerveja sobrevivesse a viagem, se tornando um estilo próprio e especial para a família Imperial.
A versão da Russian Imperial Stout feita pela Way têm 15% de malte torrado e entre eles uma variação de malte chocolate, cevada torrada, cevada chocolate e cevada não maltada, combinação que dá complexidade aos sabores e aromas da cerveja.

Esperamos que você experimente, escolha seu time e estilo preferido e compartilhe seu momento com a gente, postando sua foto com a #waycup para que possamos vibrar com você.
Quer saber um pouco mais sobre a Way e seus lançamentos? Nos acompanhe através de nossas redes sociais pelo Facebook e Instagram. # WayCup

 

 

 

 

Deixe um comentário