Way Beer é uma das Cervejarias confirmadas no FCCA 2018 (Festival da Cultura da Cerveja Artesanal)

FCCA

O FCCA  (Festival da Cultura da Cerveja Artesanal) é um evento realizado pela Procerva para disseminação da cultura cervejeira no estado do Paraná. Este ano o evento vai acontecer no dia 25 de Agosto, na Usina 5 e contará com a participação de 35 cervejarias, música e gastronomia, das 11:00 às 22:00hs.

Então no próximo sábado, já marque na sua agenda, nada de ficar em casa , é só chegar, escolher qual chope você quer tomar e ser feliz!

Cada cervejaria terá disponível 6 torneiras, a Way Beer vai disponibilizar seis  rótulos, entre eles uma Red Ale, Belgian Dubbel, Porter, Imperial IPA, Berliner Weisse e uma Sour, Strong Berliner,  Colaborativa com a Cervejaria Dádiva.

Rótulos da Way Beer no Festival da Cultura da Cerveja Artesanal

FCCA

1 –Catarina

Estilo: Berliner Weisse

Catarina é uma Berliner Weisse (Sour) que leva em sua composição pitanga e pitaya. Apresenta baixo teor alcoólico, boa drinkability e foi criada para homenagear a imperatriz russa Catarina,  a Grande.

2 –It’s a Ship – Colaborativa Way Beer e Dádiva

Estilo: Strong Berliner Weisse

Uma combinação de maltes caramelos com adição de chips de putumuju, madeira brasileira ainda pouco explorada no segmento cervejeiro. Sua coloração é translúcida, cobre escuro a intenso. Possui notas de frutas amarelas, oriundas da madeira putumuju. Sua base de maltes caramelo é bem presente no sabor e aroma. De acidez láctea bem limpa e agradável, pode ser considerada uma cerveja com um pouco mais de estrutura e de acidez interessante, complexa e de aroma um pouco mais selvagem.

3 –Bells Beach

Estilo: Imperial IPA

American Double IPA que leva em sua receita os lúpulos Galaxy, Citra, Centennial e Columbus. Sem nenhum malte caramelizado, conta ainda com açúcar de cana que é 100% fermentado para evidenciar os lúpulos. A produção dessa IPA passa por dois processos de dry hopping – um no  final da fermentação e outro durante a maturação. A escolha certa para paladares sedentos por lúpulo e amargor.

4 –Avelã Porter

Estilo: Porter

Combinação do estilo Porter, cremosa e encorpada com aromas de chocolate, toffee e caramelo que ganham destaque com a adição do extrato de avelã.

5 – Bélgica

Estilo: Belgian Dubbel

Uma Belgian Dubbel com adição em sua receita de calda de açúcar produzida diretamente na cervejaria, a WayCup Bélgica apresenta aromas e sabores de cravo, castanhas e frutas secas.

6  –  Red Ale

Estilo: Red Ale

Outra de nossas cervejas de linha, a Red Ale é uma cerveja de corpo avermelhado no qual seus maltes caramelizados falam mais alto.

Além da cerveja, nosso estande também terá outros produtos da Way, como growlers, tirante e bolsa térmica.

No evento também terá área gastronômica e muita música, com o melhor do Blues e Rock.

Procerva –

 A Procerva PR é uma associação que busca proteger e dar mais visibilidade para as microcervejarias do Paraná. A entidade também busca ajudar todos seus associados, facilitando suas comprar de insumos, maquinário e literatura relacionada. A Procerva Paraná tem como ideal, impulsionar o mercado cervejeiro, mostrando a grande massa que existe muito mais do que as cervejas comerciais.

Marcou no calendário? Dia 25 de agosto, das 11h às 20h na Usina 5 com entrada gratuita e amplo estacionamento. Para saber mais sobre esse e outros eventos da Way basta nos seguir nas nossas redes sociais pelo Instagram e Facebook.

Deixe um comentário